terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Considere.

Considere: se você acordou hoje mais saudável que doente, você tem mais sorte que um milhão de pessoas que não verão a próxima semana.

Se nunca experimentou o perigo de uma batalha, a solidão de uma prisão, a agonia da tortura, a dor da fome, você tem mais sorte que 500 milhões de habitantes no mundo.
 
Se você pode ir à igreja sem o medo de ser bombardeado, preso ou torturado, você tem mais sorte que 3 mulhões de pessoas no mundo.


Se você tem comida na geladeira, roupa no armário, um teto sobre sua cabeça, um lugar para dormir, considere-se mais rico que 75% dos habitantes deste mundo.

Se tiver dinheiro no banco, na carteira ou um trocado em alguma parte, considere-se entre os 8% das pessoas com a melhor qualidade de vida no mundo.

Se seus pais estão vivos e ainda juntos, considere-se uma pessoa muito rara, mesmo nos USA e Canadá.

Se puder ler esta mensagem, você recebeu uma dupla benção, pois alguém pensou em você e você não está entre os 2 milhões de pessoas que não sabem ler.

Vale a pena tentar:

Trabalhe como se não precisasse do dinheiro.
Ame como se ninguém nunca o houvesse feito sofrer.
Dance como se ninguém estivesse olhando.
Cante como se ninguém estivesse ouvindo.
Viva como se aqui fosse o paraíso. (como se fosse!!)

Curiosidade sobre o mês de março!!

Alguem ja imaginou o por que não existe o dia 30 de feverreiro. Existem Muitas explicações sobre isso, aqui vai uma biblica.

Livro de Jó capitulo 3 versiculo 6,7 diz:

  Aquela noite, que dela se apoderem densas trevas; não se regozije ela entre os dias do ano, não entre na conta dos meses...


Ah! que solitária seja aquela noite, e nela não entre voz de júbilo!
Jó 3:7
Ah! que solitária seja aquela noite, e nela não entre voz de júbilo!
Jó 3:7Áh
Áh! que solitária seja aquela noite, e nela não entre voz de júbilo!

Será que precisa explicar este versículo?

Bom aí vai = Jó pediu a Deus que o dia de seu aniversário não entrasse na conta dos dias do ano e que nem entrasse na conta dos meses.
Isso significa que o único dia do ano que não entra na conta dos meses é ? 30 de feverreiro não é. 

ATÉ O CASAMENTO TRAZ BENIFÍCIO A SOCIEDADE. DEUS SEJA LOUVADO

Um estudo realizado no pais do Canada, e publicado na revista "Philosophical Transactions of the Royal Society", mostrou que sociedades onde monogamia (casamento com um só conjuge) predomina, são menos violentas do que aquelas onde majoritariamente os relacionamentos envolvem um marido e mais de uma esposa. De acordo com os cientistas, a monogamia foi aceita e difundida pala maioria dos paises por funcionar como um regulador social e, sem ela os índices de criminalidade aumentariam muito. Para o grupo de pesquisadores - formado por um piscólogo, um antropologo e um biólogo-, se a poligamia fosse regra, o mundo seria um lugar com altas taxas de estupros, sequestro e homicídios. "Desenvolvemos e exploramos a hipóte-se de que normas e instituições foram incorporadas pelo casamento monogâmico, porque beneficiam a evolução cultural. A monogamia rduz a competição entre sexos, o número de homens descomprometidos, od índices de criminalidade - que incluem estupro, homícidio, roubos e fraudes -, bem como diminue abusos pessoas. Isso porque os homens que conseguem se casar com mais mulheres são os que tem mais dinheiro; logo, os menos favorecidos seriam induzidos a roubar ou matar por dinheiro, ou ainda a buscar sexo de outra forma, com sequestros e estupros, aponta a pesquisa, que tem como outor principal o psicólogo Joseph Henrich.

Existem hoje, em todo o mundo, aproximadamente 50 paises que ainda hoje adotam em suas leis a poligamia (o homem ter mais que uma esposa), e em outros 20, vivem essa pratica em sua cultura, sendo a maioria destes paises na áfrica, região de forte concentração da religião muçulmana.

  A poligamia está caindo em desuso, com a disseminação da noção de igualdade entre os sexos. "É o efeito da forte influência do cristianismo e da cultura moderna ocidental", explica Luiz Fernando Dias Dutra, professor de antropologia do Museu Nacional (UFRJ).

Você sabia?
 
  Joseph Smith (fundador dos mórmons)

  1805 a 1844

Os registros são controversos, mas tudo indica que o fundador dos mórmons teve mais de 30 esposas, com idades que variavam dos 14 aos 60 anos. A "titular", Emma, tinha que lidar com as "sucessoras". Suas opiniões divergentes levaram alguns historiadores a acreditar que Smith realizou parte de seus outros casamentos sem o conhecimento da primeira esposa.